1- ASSISTA À VÍDEO AULA. CLIQUE NO LINK ABAIXO:
*COLOQUE UM CABEÇALHO:
ESCOLA:
NOME: ( COMPLETO)
ANO; TURMA; DATA:
PROF.:
ATIVIDADE PET - SEMANA _____ OU ATIVIDADE COMPLEMENTAR
3- ATIVIDADE COMPLEMENTAR SEMANA 3
__________________________________________________________________________________
3- AGORA VAMOS PARA A CORREÇÃO DAS ATIVIDADES SEMANA 2
VERIFIQUE SE SUAS RESPOSTAS ESTÃO CORRETAS. NÃO SIGNIFICA QUE DEVE SER IGUAL,. PODE SER DIFERENTE, MAS COM O MESMO SENTIDO
Atividade 1
a) Houve uma queda do número de casos do novo coronavírus na China. A transmissão comunitária diminuiu, enquanto o número de casos importados foi para 34.
b)"A transmissão comunitária ou sustentada é aquela quando não é possível rastrear qual a origem da infecção"
c)"A transmissão comunitária ou sustentada é aquela quando não é possível rastrear qual a origem da infecção"
Atividade 2
CORRIGINDO O EXERCÍCIO DA APOSTILA TEMOS:
Observe o trecho:
"(...) os países apliquem testes em massa para descobrir quem está infectado e isolar esses pacientes para "achatar a curva" da disseminação da doença Covid-19 (...)"
Explique o emprego das aspas no trecho acima.
Neste caso, as aspas foram usadas como recurso de ênfase, ou seja, foram usadas para enfatizar/destacar a expressão "achatar a curva".
Atividade 3
(apliquem) O tempo verbal empregado foi o presente do subjuntivo. Seu uso indica uma ação que pode ocorrer no presente ou no futuro e expressar desejo.
Atividade 4
Por que em uma notícia deve prevalecer a imparcialidade. Sendo assim, para o texto ser transparente, o uso de determinadas classes gramaticais, como os adjetivos, deve ser cauteloso, uma vez que, essa classe gramatical geralmente expressa subjetividade. Em textos noticiosos o uso de adjetivos deve ser evitado.
Atividade 5
A classe gramatical predominante em uma notícia pode ser um verbo ou um substantivo. Essas classes gramaticais são menos subjetiva.
CORREÇÃO DA ATIVIDADE COMPLEMENTAR SEMANA 2
Gabarito
1.Um folheto.
2. Em linguagem verbal e linguagem não verbal.
3. Para informar o público sobre uma doença.
4. Ações para combater o coronavírus.
5. Usar lenço descartável.
6. Porque podem ter contato com pessoas doentes e pegarem a doença também.
7. Não, porque ela pode transmitir a doença para seus colegas.
8. Quando apresentar os primeiros sintomas relacionados às doenças respiratórias e intestinais.
9. Para a população em geral.
10.
a) Tornar limpo, asseado.
b) Destruir germes bacterianos de; desinfeccionar.
c) Propagação, difusão.
11.
a) Aglomeração, atenção, coronavírus, crianças, cuidado, descartável, médico, objetos, olhos, respiratórias.
b) A-glo-me-ra-ção: polissílaba.
A-ten-ção: trissílaba.
Co-ro-na-ví-rus: polissílaba.
Cri-an-ças: trissílaba.
Cui-da-do: trissílaba.
Des-car-tá-vel: polissílaba.
Mé-di-co: trissílaba.
Ob-je-tos: trissílaba.
O-lhos: dissílaba.
Res-pi-ra-tó-rias: polissílabas.
___________________________________________________________________________________________
TERMINAMOS! VIU COMO É MAIS PRÁTICO? SE TIVER ALGUMA DÚVIDA ESCREVA-A NOS COMENTÁRIOS.
ASSIM QUE TUDO ESTIVER PRONTO ENVIE FOTO PELO WHATSAPP OU EMAIL.
BONS ESTUDOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário